? No caminho para um município mais seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes! ?
Durante a semana, uma grande reunião foi organizada com o objetivo de debatemos os pontos-chave da Lei de Escuta Protegida. Nosso foco é garantir a segurança e o cuidado necessários para as crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Representantes da Educação, Assistência Social e Saúde trouxeram suas ideias e sugestões para adaptar a lei à nossa realidade única. Juntos, discutimos como capacitar nossos educadores, assistentes sociais e profissionais de saúde, para que possam oferecer apoio adequado a quem mais precisa.
Criar uma rede de proteção é essencial. Queremos trabalhar em equipe, unindo todas as áreas envolvidas, para prevenir e enfrentar a violência de maneira eficaz.
As metas do selo UNICEF também entraram em pauta, alinhando-se à implantação da Lei de Escuta Protegida. Nosso compromisso é seguir essas diretrizes à risca, aprimorando continuamente os serviços e políticas para nossas crianças e jovens.
Saímos da reunião com passos concretos: datas para a capacitação, estabelecimento da rede de proteção e monitoramento constante das ações.
A parceria entre Educação, Assistência Social e Saúde mostra nossa dedicação em garantir o direito fundamental à proteção. Vamos construir juntos um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento pleno de cada jovem em nossa cidade. ?